top of page

José Cifuentes, novo reforço do Cruzeiro, se apresenta na Toca da Raposa II

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • 15 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

O meio-campista estava no Rangers, da Escócia, e chegou por empréstimo até o fim da temporada


Divulgação | Cruzeiro

Nesta quinta-feira, 15, um novo reforço do Cruzeiro, o volante José Cifuentes, desembarcou no Brasil e se apresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O meio-campista, de 24 anos, estava no Rangers, da Escócia, e chegou por empréstimo até o fim da temporada. José Cifuentes ainda não tem data para estrear pelo clube, pois aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atuar no futebol brasileiro.


Revelado pela Universidad Catolica, de Quito, o jogador marcou sete gols em nove partidas em 2016, quando tinha apenas 17 anos de idade. Curiosamente, o volante anotou quatro gols em uma goleada sobre o Mushuc Runa, por 6 a 1, pelo Campeonato Equatoriano. Em 2017, depois de quatro partidas e um gol, José foi emprestado ao América, de Quito, onde ficou até 2019. Por lá,ele disputou 19 confrontos e marcou um gol.






Ainda em 2019, José  Cifuentes disputou o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Com a presença do volante, o Equador, inclusive, foi campeão continental naquele mesmo ano.


O meio-campista se transferiu ao Rangers em agosto do ano passado, e deu mais um salto na carreira. Ao lado do arquirrival Celtic, o clube é o mais tradicional da Escócia. Sua contratação fez com que o Rangers desembolsasse pouco mais de R$7 milhões, com um vínculo de quatro anos. No entanto, nos últimos dois meses, Cifuentes perdeu espaço com a chegada do técnico belga Philippe Clément.

Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page