top of page

José Cifuentes, novo reforço do Cruzeiro, se apresenta na Toca da Raposa II

O meio-campista estava no Rangers, da Escócia, e chegou por empréstimo até o fim da temporada


Divulgação | Cruzeiro

Nesta quinta-feira, 15, um novo reforço do Cruzeiro, o volante José Cifuentes, desembarcou no Brasil e se apresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O meio-campista, de 24 anos, estava no Rangers, da Escócia, e chegou por empréstimo até o fim da temporada. José Cifuentes ainda não tem data para estrear pelo clube, pois aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atuar no futebol brasileiro.


Revelado pela Universidad Catolica, de Quito, o jogador marcou sete gols em nove partidas em 2016, quando tinha apenas 17 anos de idade. Curiosamente, o volante anotou quatro gols em uma goleada sobre o Mushuc Runa, por 6 a 1, pelo Campeonato Equatoriano. Em 2017, depois de quatro partidas e um gol, José foi emprestado ao América, de Quito, onde ficou até 2019. Por lá,ele disputou 19 confrontos e marcou um gol.






Ainda em 2019, José  Cifuentes disputou o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Com a presença do volante, o Equador, inclusive, foi campeão continental naquele mesmo ano.


O meio-campista se transferiu ao Rangers em agosto do ano passado, e deu mais um salto na carreira. Ao lado do arquirrival Celtic, o clube é o mais tradicional da Escócia. Sua contratação fez com que o Rangers desembolsasse pouco mais de R$7 milhões, com um vínculo de quatro anos. No entanto, nos últimos dois meses, Cifuentes perdeu espaço com a chegada do técnico belga Philippe Clément.

Comentarios


bottom of page