top of page

Mães denunciam maus tratos na creche municipal Padre Rocha por parte de professores

De acordo com informações das mães, a secretaria de educação e o conselho tutelar foram informados sobre a situação


Reprodução | Prefeitura de Ouro Preto

Nesta semana, mães dos alunos da Creche Municipal Padre Rocha, localizada no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto, alegaram que algumas crianças estão sendo vítimas de maus tratos por professores. A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia Ouro Preto. De acordo com informações das mães, a secretaria de educação e o conselho tutelar foram informados sobre a situação, mas não tomaram nenhuma medida.



** continua depois da publicidade **



Segundo a Itatiaia, a secretaria de educação confirmou ter conhecimento do caso e alega que solicitou à diretora e pedagoga da creche um relatório dos fatos, e que se confirmado, serão tomadas as providências cabíveis no âmbito administrativo. A secretaria também destacou que o afastamento ou não de servidores efetivos só se consolida após a apuração e comprovação das denúncias.


Questionada sobre como garantem a segurança das crianças em creches e escolas municipais, a secretaria informou que orienta e acompanha os serviços prestados nas instituições de ensino, além de informar os deveres e direitos aos servidores. Destacaram também que não há sistema de câmeras de segurança nas creches do município.


** publicidade **


Comments


bottom of page