top of page

Mariana beneficia-se de novos investimentos do PAC Seleções

O recursos serão usados para construir uma creche e comprar ônibus escolares


Arlindo José da Silva

Na última quinta-feira, 07, o Governo Federal deu início ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), destinando 23 bilhões de reais para melhorias nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura. Mariana está entre as cidades selecionadas para receber parte desses investimentos, com planos para a construção de uma nova creche e a aquisição de ônibus escolares. Além desses projetos, o município submeteu propostas adicionais em diversas áreas, que atualmente estão sob avaliação para futuras fases do programa.


Durante a cerimônia de anúncio no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Lula, o vice-prefeito Cristiano Vilas Boas reafirmou o compromisso de Mariana em colaborar com o governo federal para garantir mais investimentos. Ele também aproveitou a ocasião para convidar o presidente a visitar Mariana e aceitar o título de Cidadão Honorário, previamente concedido por ele durante seu mandato como vereador. "Agradeço imensamente ao presidente Lula pelo apoio e carinho com nossa cidade. Aguardamos sua visita a Mariana, a primeira cidade de Minas", destacou Cristiano.





Mariana, reconhecida por sua liderança no ICMS Cultural por 15 anos consecutivos, também se destacou no PAC Cidades Históricas. Este segmento do programa aprovou iniciativas focadas na preservação do patrimônio histórico-cultural, incluindo o restauro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Santa Rita Durão.


Desde o lançamento do PAC Cidades Históricas em 2014, pela presidenta Dilma Rousseff, Mariana viu a restauração de importantes monumentos históricos, como a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção e a Igreja de São Francisco de Assis, esta última reinaugurada em setembro de 2023.

Comments


bottom of page