top of page
Design sem nome (1).jpg

Mariana: BikeCine chega a Santa Rita Durão com cinema itinerante movido a pedaladas

As sessões serão exibidas gratuitamente na na Praça Nossa Senhora de Nazaré


Reprodução

O BikeCine, um cinema itinerante revolucionário movido a energia motriz, estreia em Santa Rita Durão, distrito de Mariana, no dia 26 de junho, trazendo uma proposta inédita de entretenimento sustentável. Além de curtas, será exibido Mussum - O Filmis, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, tudo gratuito. 


Este projeto inovador transforma a energia cinética gerada pelo pedal das bicicletas em eletricidade, alimentando a exibição de filmes e garantindo uma experiência única aos participantes. Com 16 bicicletas disponíveis para o público pedalar, além de 150 cadeiras para aqueles que preferem apenas assistir, o BikeCine promete unir diversão, sustentabilidade e acessibilidade em um só lugar.


Para participar, você pode reservar seu ingresso gratuitamente antecipadamente pelo site oficial do evento. Metade dos ingressos está disponível para reserva online, enquanto os demais serão distribuídos no local, por ordem de chegada e sujeito à lotação, uma hora antes do início da sessão.


A programação inclui uma seleção de curtas-metragens com recursos de acessibilidade a partir das 19h, seguida pelo filme "Mussum - O Filmis", às 20h. A diversidade cultural e o compromisso com a sustentabilidade são os pilares deste evento, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio da Prefeitura de Mariana, correalização Efecto Cine, realização BikeCine, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.


Confira a programação:

18h  - Abertura para o público

19h - Seleção de curtas-metragens (filmes com recursos de acessibilidade)

20h - Mussum - O Filmis


Commentaires


bottom of page