top of page

Mariana inicia vacinação de idosos de 70 a 74 e quilombolas residentes em comunidades tradicionais

A vacinação para esse grupo acontece entre os dias 29 e 31 de março


A vacinação está condicionada ao recebimento de doses de vacinas | Banco de Imagens

Mariana avança mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, os idosos entre 70 e 74 anos e quilombolas residentes em comunidades tradicionais receberão as doses do imunizante. A vacinação acontece de 29 a 31 de março.


Idosos, com idade entre 70 a 74 anos, residentes na sede, serão vacinados em sistema de agendamento mediante contato telefônico realizado previamente, na Central de Imunização, localizada à rua Santa Cruz, 368, Barro Preto.


Já os idosos, com idade entre 70 a 74 anos, residentes em Padre Viegas, Bandeirantes, Vargem (Mainart e Pombal), Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado), Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia), Águas Claras (Cláudio Manoel, Pedras e Campinas), Monsenhor Horta (Ponte do Gama), Santa Rita Durão, Bento, Paracatu, Camargos e Passagem de Mariana, receberão a vacina nas unidades de saúde de sua referência, de 8h às 11h.


É importante ressaltar que os idosos deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Além disso, os idosos acamados, com idade entre 70 a 74 anos, acompanhados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) receberão as doses em domicílio.


QUILOMBOLAS: Seguindo a prioridade dos grupos elencados no Plano Nacional de Imunização, a vacinação dos quilombolas acontecerá nas próprias comunidades, localizadas na Vila Efigênia (Furquim) e em Barroca (Cachoeira do Brumado). Essas comunidades foram classificadas como Tradicionais Quilombolas devido aos dados do Censo do IBGE – 2010, tendo como referência as áreas mapeadas em 2020, incluindo apenas indivíduos acima de 18 anos. Ressaltamos que os dados foram conferidos com as unidades de referência de saúde.


Frisamos que a continuidade da vacinação está condicionada às orientações e ao recebimento de doses de vacinas encaminhadas pela Regional de Saúde.

bottom of page