top of page

Mariana recebe o Cinema na Cidade nos dias 18 e 19 de março

A programação é gratuita e conta com a exibição de filmes brasileiros, cortejos musicais, mágica e shows musicais de artistas locais


O programa leva sessões de cinema brasileiro para espaços alternativos | Divulgação

Mariana vai sediar o lançamento do programa Cinema na Cidade 2022. Nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, haverá uma programação gratuita na Praça Gomes Freire (Jardim), com filmes brasileiros, cortejos musicais, mágica e shows musicais de artistas locais.

Confira a programação:




** continua depois da publicidade **



Sexta- feira - 18 de março

18h30 - Cortejo Barroco Jazz Band saindo do CAT (localizado na Rua Direita) ao Jardim

19h30 - Sessão de curtas produzidos pela Lei Manoel da Costa Athaíde

20h30 - Exibição do filme “O Palhaço”

Sábado - 19 de março

18h30 - Mostrinha | sessão de curtas “Rua Dinorá”, “Raone”, “Traz Outro Amigo Também” e show do mágico Caio

19h30 - Exibição do filme “A Sogra Perfeita”

21h30 - Show musical com Erika Curtiss e Samba de Sobra com João Fernandes como convidado


Cinema na Cidade


O Cinema na Cidade é um programa que realiza sessões de cinema brasileiro em espaços alternativos. O objetivo é levá-lo para as cidades do interior de Minas Gerais que não possuem ou tiveram suas salas de cinema fechadas.


“Ele foi idealizado para ser veículo de integração e expressão da nossa cultura, proporcionar encontro amplo do público com o cinema brasileiro, promover o intercâmbio, reflexão e formação de novas platéias. Além disso, pretende-se criar espaços alternativos de exibição, fomentar a indústria cinematográfica e gerar a conexão do cinema com as outras artes, ocupando de forma saudável e democrática os espaços públicos de cada cidade”, destaca Raquel Hallak, a coordenadora geral do Cinema na Cidade.




** continua depois da publicidade **


Neste ano, ele estará, além de Mariana, em Itabirito, Nova Lima, Congonhas, Itabira, Nova Era, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Rio Acima e Sabará, entre os meses de março e outubro.

O programa é uma realização da Universo Produção Ltda, e conta com a parceria da prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer.


bottom of page