top of page
Design sem nome (1).jpg

Mariana recebe oficina gratuita em gestão da cultura 

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 24 de janeiro


Divulgação | Davi Luis

O Movimenta Cultura, ação formativa itinerante na área da gestão cultural, chega em Mariana. O projeto, que é promovido pelo Centro Cultural Tatajuba e patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, realiza a oficina gratuita Território, Cultura e Participação Social. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 24 de janeiro.


A oficina Território, Cultura e Participação Social visa auxiliar os alunos na criação de iniciativas para a comunidade em que vivem. Ela tratará do conceito de território e dos aspectos históricos da democracia e ensinará como a participação social pode aumentar as possibilidades de atuação de um agente cultural. 






As aulas acontecem entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro, no Hotel Providência, localizado na Rua Dom Silvério, 232, centro, das 18h30 às 22h. Elas serão ministradas pelo diretor do Centro Cultural Unimed-BH Minas, doutor em Ciência Política e mestre em Filosofia do Direito, André Rubião, e por Bernardo Gomes Barbosa Nogueira, doutor em Teoria do Direito e mestre em Ciências Jurídico-Filosóficas.


O Movimenta Cultura busca promover profissionalização, geração de emprego, renda e novas oportunidades por meio da arte e da cultura. A iniciativa irá percorrer mais de 25 municípios do nordeste, norte e sudeste, e realizar 60 oficinas formativas gratuitas, até março de 2024. Em Minas Gerais, o projeto circula por várias cidades, como Caeté, São Gonçalo do Abaeté, Juatuba, Belo Vale, Brumadinho e Rio Piracicaba, além de Mariana. Cada município receberá uma das oficinas ofertadas pelo projeto, a fim de qualificar jovens e adultos que atuam ou queiram trabalhar com Cultura. 


Comments


bottom of page