top of page

Mariana será a casa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de Futsal

Os jogos também acontecerão no Mineirinho, em Belo Horizonte


Reprodução | Prefeitura de Mariana

Na última quinta-feira, 07, o Cruzeiro entrou para o futsal e, além de apresentar a sua equipe, que vai disputar três competições na temporada, o time informou onde serão os jogos: no Mineirinho, em Belo Horizonte, e no Ginásio Poliesportivo de Mariana. 


Os dois locais foram aprovados pela Federação Brasileira de Futebol de Salão (FBFS), entretanto, a prioridade do time será jogar em Mariana,  que é a sede do projeto de futsal do Cruzeiro.





O Cruzeiro vai participar do Campeonato Brasileiro de Futsal, que terá 20 clubes divididos em quatro grupos. Além disso, a equipe celeste vai competir no Campeonato Metropolitano e no Campeonato Mineiro.


O elenco do Cruzeiro é formado por 12 jogadores, sendo dois goleiros, três fixos, cinco alas e dois pivôs. A maioria dos atletas é jovem e são de diferentes estados. O projeto de futsal segue o mesmo modelo de outros esportes do clube, como vôlei, basquete e futebol americano. Cada modalidade tem uma gestão própria e conta com o apoio do Cruzeiro e do Instituto Palestra Itália.




Kommentare


bottom of page