top of page

Mariana: Ufop retoma as aulas de forró gratuitas neste mês

Para participar, basta comparecer no auditório G-20 do ICHS, nas terças, às 18h, e no auditório do ICSA, nas sextas, também às 18h


Divulgação | Ufop


O Forró de Ouro, projeto de extensão e cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), está de volta a partir do dia 30 deste mês, em Mariana. São aulas de dança gratuitas de diversos tipos do forró pé de serra, como o xote, o xaxado, o baião e o arrasta-pé. Para participar, basta comparecer no auditório G-20 do ICHS, nas terças, às 18h, e no auditório do ICSA, nas sextas, também às 18h. Cada aula dura 40 minutos.



** continua depois da publicidade **



Além de resgatar uma marca da cultura popular, o projeto foi pensado como alternativa cultural acessível para aproximação das comunidades acadêmica e local, conforme explica o coordenador, Anderson Medeiros. "As aulas do Forró de Ouro são para descontrair, praticar uma atividade física que é gratuita e planejada para todos. Podemos fazer amizades, trabalhar a coordenação motora, aprender sobre trabalho em dupla ou equipe de uma maneira lúdica e ainda aprender a dançar, valorizando a nossa cultura, essa marca brasileira", afirma.


Os participantes irão aprender a dançar, além de desenvolver a expressão corporal, coordenação motora e a socialização, trabalhando com o conceito de parceria e com a compreensão dos limites do outro, com o objetivo de promover a inserção social, principal proposta do projeto.



** publicidade **


Commentaires


bottom of page