top of page

Ouro Preto abre cadastro de vaga na educação infantil

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Formulário deve ser preenchido até 30 de outubro e contempla crianças de 0 a 5 anos




Famílias de Ouro Preto que precisam de uma vaga na educação infantil da rede municipal já podem realizar o cadastro para o próximo período letivo. O procedimento é destinado a crianças de zero a cinco anos e deve ser feito até 30 de outubro, por meio de formulário eletrônico.


O levantamento é utilizado pela secretaria municipal de educação para identificar a demanda das famílias e organizar a oferta de vagas na rede. As informações também contribuem para o planejamento de ações e investimentos destinados à educação infantil.


O cadastro, no entanto, não garante a matrícula. A definição das vagas dependerá da disponibilidade nas unidades municipais e dos critérios estabelecidos pela secretaria de educação.


O formulário está disponível no site educacaoinfantil.ouropreto.mg.gov.br. As famílias que tiverem dificuldade para realizar o procedimento pela internet podem buscar atendimento presencial na secretaria municipal de educação, em Saramenha; na Casa do Professor; na Biblioteca Pública Municipal ou no Conselho Tutelar. Nos distritos, a orientação pode ser solicitada diretamente nas unidades da rede municipal.


Durante o preenchimento, os responsáveis deverão informar os dados solicitados e apresentar a documentação exigida. Crianças que já estão matriculadas e permanecerão na mesma creche ou escola não precisam fazer um novo cadastro.


A educação infantil atende crianças de zero a cinco anos e é dividida entre creche e pré-escola. Para crianças a partir dos quatro anos, a matrícula na pré-escola é obrigatória, conforme a legislação brasileira.


Após o encerramento do período de cadastro, previsto para 30 de outubro, a secretaria municipal de educação utilizará os dados levantados para avaliar a procura e organizar a distribuição das vagas, considerando a estrutura disponível e os critérios definidos para o atendimento.

 
 
Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page