• Eliene

Ouro Preto agora tem castramóvel

A cerimônia de entrega do castramóvelaconteceu no útlimo sábado, 09, na praça Tiradentes


Momento da entrega do castramóvel em Ouro Preto | Ane Souz

No último sábado, 09, a prefeitura de Ouro Preto realizou a cerimônia de entrega do castramóvel, na praça Tiradentes. A aquisição do veículo veio por emenda parlamentar por intermédio da Ong Aopa (Associação Ouropretana de Proteção Animal).



**continua depois da publicidade **



Durante a cerimônia,o prefeito Angelo Oswaldo lembrou que o castramóvel é a celebração de uma conquista, ampliando o serviço que a secretaria de saúde já presta e os trabalhos das Ongs. “A prefeitura está em vias de remeter à câmara um projeto de lei para a criação do conselho municipal de defesa animal, uma política pública para que haja mais clareza nas políticas públicas em relação à causa animal”, afirmou.


Com o castramóvel será possível atender muitas regiões que possuem demandas reprimidas. “Para a saúde isso é de extrema importância para o controle da zoonoses, além de dar acessibilidade a população dos distritos para o cuidado com os animais”, disse o secretário de Saúde, Leandro Moreira.




**continua depois da publicidade **



Quando as ações de castração começarem nos distritos, a prefeitura fará o aviso prévio da ação e um formulário para o preenchimento das vagas será disponibilizado. Já na sede, para ter acesso ao serviço de castração, o cidadão deve entrar no site da prefeitura, acessar o portal da Unidade de Vigilância em Zoonoses, procurar pelo serviço de castração e preencher a ficha. O setor responsável entrará em contato para informar o dia e horário da castração.


Vale lembrar que para que o animal seja castrado, é preciso que ele tenha entre 5 meses a 8 anos.