teste.jpg
  • Eliene

Ouro Preto: fim da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo

A queda no número de casos positivos, assim como internações e óbitos provocados pela Covid-19, foram alguns dos motivos para que a prefeitura tomasse a decisão


O uso de máscara no transporte coletivo voltou a ser obrigatório em maio deste ano | Marcos Serra Lima

Nesta semana, a prefeitura de Ouro Preto publicou o Decreto Nº 6.652 que coloca fim na obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo e nos terminais de embarque e desembarque da cidade.


De acordo com o Decreto, a decisão considerou a queda no número de casos positivos em Ouro Preto, assim como internações e óbitos provocados pela Covid-19. Outro ponto favorável foi o crescente aumento da cobertura vacinal na população acima de 18 anos com duas doses e o número de vacinados com a dose de reforço, além da implementação da vacinação para adolescentes e crianças acima de cinco anos.



** continua depois da publicidade **



O uso de máscara no transporte coletivo e nos terminais de embarque e desembarque voltou a ser obrigatório, em Ouro Preto, em maio deste ano, após a publicação do Decreto N° 6.478. Na época, os casos positivos de Covid-19 e a procura por atendimento na Unidades Básicas de Saúde e Upa havia aumentado consideravelmente.


O Decreto N° 6.478 também determinava o uso de máscara nos estabelecimentos e serviços de saúde e no transporte escolar. Nesses espaços, o uso continua sendo obrigatório, uma vez que eles não foram revogados pela prefeitura de Ouro Preto.



** publicidade **