top of page

Ouro Preto: homem mata companheira com golpes de pé de cabra

Segundo informações, o homem teria tentado se matar logo em seguida, mas foi impedido pelos familiares


Reprodução | Redes Sociais

Na noite de ontem, segunda-feira, 28, uma mulher foi morta com golpes de pé de cabra no bairro Pilar, em Ouro Preto. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que teria tentado se matar logo em seguida, mas foi impedido pelos familiares.


De acordo a Polícia Militar, a guarnição do 52° Batalhão foi acionada e, ao chegar no local, encontraram a mulher já sem vida e o homem ferido. O suspeito pelo feminicídio foi preso e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto para receber atendimentos médicos.



** continua depois da publicidade **



Esse é o segundo caso de feminicídio registrado neste mês em Ouro Preto. Na segunda-feira, 21, no bairro Antônio Dias, um homem matou sua esposa a facadas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem em estado de surto, confrontando os vizinhos.


Em 2022, o Brasil registrou 1.410 casos de feminicídio. Em média, uma mulher foi assassinada a cada 6 horas no país por ser mulher, segundo o Monitor da Violência, do portal G1 e do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP). De acordo com o levantamento, houve um crescimento de 5% em comparação a 2021. É o maior registro de casos desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.



** continua depois da publicidade **



Por meio do disk 180, mulheres em situação de violência podem buscar ajuda através da Central de Atendimento à Mulher. A ligação é gratuita e a central funciona 24 horas por dia.

Kommentarer


bottom of page