top of page

Ouro Preto recebe campanha de vacinação canina gratuita

A vacinação é gratuita e acontece entre os dias 01 e 03 de julho, na Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa


A vacina que está sendo aplicada protege contra seis tipos de doenças | Banco de Imagens

O projeto de Vacinação Canina, promovido pela Samarco em parceria com a ONG Ajuda, chega a Ouro Preto, entre os dias 01 e 03 de julho. A vacinação é gratuita e será na Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa, das 8h horas às 17h, na quinta e sexta-feira, e das 8h às 13h, no sábado.

Médicos veterinários que participam da ação irão imunizar os animais com doses da vacina V8, que protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose). Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarreia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado.




** continua depois da publicidade **



De acordo com a Samarco, além da vacina, durante os atendimentos, serão observados todos os aspectos necessários, com uma avaliação clínica do cão e exames físicos completos.

A vacinação faz parte de um projeto da Samarco que percorrerá 39 municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo do Rio Doce. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), documento necessário para a retomada das atividades da empresa.


bottom of page