top of page

Ouro Preto: trabalhadores morrem esmagados em acidente na Ferro+ Mineração

Uma das vítima tinha 22 anos e estava em seu primeiro dia de trabalho na mineradora

Reprodução | Ferro+ | Mineração

Dois trabalhadores da Vordex, uma terceirizada que presta serviços para a mineradora Ferro + Mineração, morreram na noite da última quarta, 06, durante o trabalho, em Ouro Preto. Segundo informações, ambos foram esmagados por equipamentos na área de filtragem durante uma operação de manutenção na mina de ferro.

Ainda de acordo com informações, uma das vítimas é Michel Martins do Carmo, de 22 anos. O jovem é natural do Espírito Santo e estava em seu primeiro dia de trabalho. Seu sepultamento será em Carandaí, onde sua família reside. O nome da outra vítima não foi revelado, porém, sabe-se que ela é natural de Conselheiro Lafaiete.




Diante da situação, o Sindicato Metabase, representante dos trabalhadores da mineração, denunciou o caso ao Ministério do Trabalho, solicitando uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias do acidente. Para a entidade, a apuração dos fatos é necessária para garantir a segurança e a integridade dos trabalhadores em ambientes laborais.


“É inaceitável a negligência com que a indústria mineradora tem tratado seus trabalhadores, configurando, mais uma vez, um crime contra a classe laboral. Conversas com alguns trabalhadores revelaram que, além das longas jornadas, superando 12 horas diárias na manutenção dos equipamentos, há denúncias de que os dispositivos de segurança não estavam devidamente acionados”, disseram em nota.


A Ferro+ Mineração também emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que a empresa está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer o acidente. “Expressamos nossa solidariedade aos familiares e informamos que estamos apoiando a empresa nas devidas tratativas. A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas. Comprometemo-nos com a segurança dos nossos colaboradores e parceiros e colaboramos de forma ativa com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.




bottom of page