top of page

Paciente agride enfermeira na UPA de Ouro Preto

Segundo informações, a profissional atendia uma mulher, que a atacou com socos, puxões de cabelo e unhadas no rosto após ter uma crise psiquiátrica


Ane Souz

No último domingo, 02, uma enfermeira foi brutalmente agredida por uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto. Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, a profissional atendia a mulher, que a atacou com socos e unhadas no rosto após ter uma crise psiquiátrica. A enfermeira também foi arrastada pelos cabelos.



** continua depois da publicidade **



A UPA estava sem segurança no momento da confusão e a paciente só parou quando pessoas que estavam em observação na enfermaria intervieram para ajudar.


Em nota enviada a Itatiaia, a secretaria de saúde de Ouro Preto informou que a mulher estava em observação na Unidade de Pronto Atendimento desde a manhã de daquele domingo aguardando transferência para a Santa Casa, que é para onde são encaminhados usuários que encontram-se em crise e, consequentemente, precisam de um acompanhamento intensivo e protegido.



** continua depois da publicidade **



Ainda de acordo com a secretária, a profissional foi devidamente acolhida e amparada por toda a rede de atenção à saúde do município e que os serviços estão sendo estruturados com o reforço na segurança para minimizar situações de agressões e outras que, eventualmente, possam acontecer


bottom of page