top of page

Parada LGBTQIAPN+ e shows movimentam o fim de semana do Festival de Inverno em Ouro Preto

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • 18 de jul.
  • 1 min de leitura

O Festival segue até o dia 30 de julho


Ane Souz
Ane Souz


O Festival de Inverno de Ouro Preto continua com uma agenda recheada de atrações neste fim de semana, dias 19 e 20 de julho. A programação contempla uma variedade de expressões artísticas, incluindo música, teatro, oficinas e a tradicional Parada LGBTQIAPN+, organizada pela prefeitura em parceria com o Centro de Referência LGBTQIA+.


As atividades do sábado começam cedo, às 9h, com a oficina “Contação na Educação”, que acontece na Casa do Professor. Já a partir das 16h, a Praça da UFOP será ponto de encontro para a sétima edição da Parada LGBTQIAPN+, que antecede os shows programados para a noite.


Ainda no sábado, às 19h, a Biblioteca Pública Municipal recebe a leitura dramática da obra “Antônio, escrivão português, e Rita, africana do Benim: essa não é uma história de amor”, da escritora Ivana Stolze Lima.


No domingo, 20 de julho, a Praça da UFOP volta a ser palco de mais uma atração: o Encontro de Quadrilhas Juninas, com início às 16h. O encerramento do dia será comandado pela banda Sambô, que sobe ao palco às 20h.


O Festival segue até o dia 30 de julho, com uma programação diversa e acessível. A iniciativa é da prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

 
 
Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page