top of page

Pela segunda vez, Mariana é cenário para gravações de novela da Globo

Algumas cenas da novela estão sendo gravadas na Mina da Passagem


Reprodução

Cenas da nova novela das 18h da Rede Globo, No Rancho Fundo, começaram a ser gravadas em Mariana nesta quarta-feira, 13. O elenco estelar, composto por Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Débora Bloch, Larissa Bocchino, Luisa Arraes, Túlio Starling e José Loreto, desembarcou na cidade na tarde de ontem, depois de gravar em Diamantina e na Bahia.


De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais, algumas cenas da novela estão sendo gravadas na Mina da Passagem, maior mina de ouro do mundo aberta à visitação, localizada no distrito de Passagem de Mariana.





A produção, criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, tem estreia prevista para abril. A história gira em torno de Quinota (Larissa Bochinno), filha de Zefa (Andréa Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), uma moça romântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe.





Na trama, Quinota encontra Marcelo Gouveia (José Loreto) e surge um amor que incendeia de vez seu coração. Apaixonada, ela se entrega ao seu sedutor da cidade grande. Em meio ao encantamento de Quinota e ao flagrante de sua mãe, surge um casamento forçado entre o casal. Apesar de se comprometer com a união, Marcelo Gouveia não quer saber de casamento, assim ele abandona a noiva e foge para a cidade. Diante de tamanha afronta, Zefa Leonel pega a filha e, juntas, saem em busca do homem em Lapão da Beirada, onde se deparam com um ambiente totalmente diferente do que estão habituadas.


Como em uma boa comédia romântica, marcada por encontros e desencontros, golpes e farsas, grandes revelações e reviravoltas vão mudar completamente os rumos da família Leonel. Em Lapão da Beirada, Quinota volta a experimentar o amor, dessa vez com Artur Ariosto (Túlio Starling), o verdadeiro mocinho da história.


Espelhos da vida


Em 2018, cenas da novela Espelhos da Vida, também exibida às 18h, foram gravadas em Mariana. Na época, a Praça Gomes Freire, conhecida como Jardim, foi o principal cenário. 





Escrita por Elizabeth Jhin, Espelho da Vida contou a história da atriz Cris Valência (Vitória Strada), que ao chegar à cidade de Rosa Branca para gravar um filme, tem a experiência de viajar no tempo e se deparar com uma de suas vidas passadas. A trama se passa em duas épocas diferentes e o grande mistério envolvendo a personagem é descobrir quem matou Julia Castelo, uma de suas encarnações. 

Comments


bottom of page