Polícia Civil recupera joias roubadas em Ouro Preto e prende três suspeitos
- Eliene Santos

- 10 de out.
- 1 min de leitura
O assalto foi registrado em 17 de julho deste ano

Parte das joias roubadas de uma joalheria em Ouro Preto, no mês de julho, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante uma operação realizada na quinta-feira, 09. A ação, que ocorreu simultaneamente em Ouro Preto e João Monlevade, também levou à prisão de três homens apontados como envolvidos no crime.
O assalto foi registrado em 17 de julho, quando dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento e fugiram levando joias e pedras preciosas. Logo após o crime, as investigações foram iniciadas e, a partir da análise de imagens de câmeras de segurança e do cruzamento de informações de inteligência, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. Com base nas evidências, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os investigadores localizaram parte das joias em uma casa no bairro Nova Monlevade, em João Monlevade. O material foi reconhecido pela vítima e será restituído. A operação também resultou na apreensão de dois celulares, munições e de um automóvel usado na fuga. Um dos presos foi autuado ainda por posse ilegal de munição.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e localizar o restante das joias roubadas.





