top of page
Design sem nome (1).jpg

Polícia investiga morte de menino de 9 anos por possível envenenamento 

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • 3 de mar.
  • 2 min de leitura

Mãe é apontada como principal suspeita 




A Polícia Civil de Minas Gerais apura a morte de um menino de 9 anos registrada na última terça-feira, 03, em Conselheiro Lafaiete. O caso é tratado, inicialmente, como possível envenenamento. A mãe é considerada a principal suspeita e recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio. No entanto, ela não foi conduzida de imediato devido ao seu estado de saúde.


Segundo informações da ocorrência, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada após a filha mais velha, de 14 anos, pedir ajuda durante patrulhamento no bairro. A adolescente relatou que a mãe e o irmão estavam passando mal. Quando os militares chegaram à residência, o menino já se encontrava em parada cardiorrespiratória.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação, mas a morte foi confirmada no local.


A adolescente também ingeriu parte do líquido servido, mas interrompeu o consumo ao perceber alteração no cheiro e no gosto da bebida. Ela foi socorrida e segue sob acompanhamento médico e psicológico.


Levantamentos preliminares indicam que a mãe teria preparado uma vitamina acompanhada de refrigerante e servido aos filhos. O menino apresentou vômitos intensos e piora rápida no quadro clínico. Ainda conforme as informações iniciais, a mulher, proprietária de uma farmácia na cidade, teria ingerido comprimidos junto à bebida. Ela foi encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, onde permanece internada em estado estável, sem risco de morte.


A perícia recolheu alimentos, recipientes e outros materiais na residência, que serão submetidos à análise para identificar a substância possivelmente utilizada. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


Cartas encontradas no imóvel também foram apreendidas e devem auxiliar nas investigações. Informações preliminares apontam que a mulher enfrentava crise emocional após separação recente e que teria comentado com vizinhos sobre intenção de tirar a própria vida. A motivação do caso, no entanto, ainda será confirmada.


A Polícia Civil instaurou inquérito e aguarda os laudos periciais e o exame necroscópico para esclarecer as circunstâncias da morte.

 
 
Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page