top of page
Design sem nome (1).jpg

Polícia Militar inicia operação de proteção escolar em Ouro Preto, Mariana e Itabirito

O objetivo é mobilizar os militares e a comunidade escolar para ampliar medidas de prevenção e segurança nas creches e escolas públicas e particulares


Divulgação | Polícia Militar

A Polícia Militar iniciou, nesta semana, a operação de proteção escolar em todo o estado de Minas Gerais. Na região do 52º Batalhão a ação já acontece em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. O objetivo é mobilizar os militares e a comunidade escolar para ampliar medidas de prevenção e segurança nas creches e escolas públicas e particulares.



** continua depois da publicidade **



Segundo informações da Polícia Militar, desde ontem, segunda-feira, 10, policiais estão realizando visitas e palestras nas escolas dessas quatro cidades e reuniões com as secretarias municipais de educação e com a direção das unidades de ensino. “As reuniões visam elaborar ações e estratégias preventivas nas instituições de ensino, para aumentar ainda mais a segurança dos alunos, funcionários e professores atuantes na educação da região”, disse em nota.



Fake news

A Polícia Militar também informou que as notícias que têm circulado nas redes sociais sobre os ataques em escolas, não são verdadeiras. Segundo eles, a inteligência da Polícia Militar não detectou anormalidades no Estado.


Os militares reforçam que toda ameaça que chega à corporação é checada e que as pessoas não devem consumir como verdade - e de imediato - tudo o que é publicado na internet. Também destacaram que informações sobre fake news de ameaças às escolas podem ser repassadas para a Polícia Militar, por meio dos telefones 190 ou 181.



** publicidade **




Comments


bottom of page