top of page

Polícia Militar prende suspeitos de homicídio em Mariana

Um menor de 16 anos foi apreendido


Reprodução | Polícia Militar

Na última terça-feira, 28, por volta das 10h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana, onde um cidadão havia sido baleado. Ao chegar ao local, as equipes encontraram a vítima, um homem de 31 anos, já sem sinais vitais e coberto com um plástico preto. A equipe do SAMU confirmou o óbito.


De acordo com informações de um irmão da vítima, o homem estava envolvido com a criminalidade e possuía inimigos. Uma testemunha relatou que, momentos antes dos disparos, a vítima correu para dentro de uma oficina de lanternagem nas proximidades, perseguida por dois homens com rostos cobertos por toucas e armados. Os disparos foram ouvidos em seguida, no final da rua Mainarte.


Durante as diligências, a Polícia Militar identificou os dois autores em uma motocicleta sem placa. Patrulhando a região da invasão da Serrinha, os policiais encontraram uma motocicleta sem placa e dois indivíduos armados que fugiram para uma residência próxima.


Dentro da residência, além dos dois fugitivos, mais três pessoas foram abordadas. Em buscas, os policiais encontraram duas pistolas carregadas, 83 buchas de maconha, 34 pinos de cocaína, 39 pedras e uma pequena barra de crack, cinco porções de pasta base de cocaína, um rádio comunicador, três balanças de precisão, três celulares e aproximadamente R$ 1.391.


Um dos suspeitos tentou fugir e, ao ser capturado, os policiais encontraram uma submetralhadora artesanal em sua mochila. O suspeito também indicou a localização de outras duas submetralhadoras artesanais, que foram apreendidas em uma vala próxima.


Os cinco suspeitos, incluindo um menor de 16 anos, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as devidas providências. O menor recebeu voz de apreensão por ato infracional e teve um responsável legal acionado para acompanhar a ocorrência.


Comments


bottom of page