top of page

Prefeito Celso Cota desiste das eleições de 2024 após diagnóstico de parkinson

Celso Cota foi eleito pela população com 42,61% dos votos em 2020


Reprodução | Redes Sociais

Nesta sexta-feira, 07, o prefeito de Mariana, Celso Cota, anunciou que encerrará sua vida política, e neste ano não vai se candidatar à reeleição. Em anúncio, ele afirmou que, após quase 30 anos dedicados à vida pública, vai se ausentar do pleito por razões de 'foro íntimo' devido a questões de saúde. Ele foi diagnosticado com princípio de Parkinson recentemente.


“Com a seriedade e o comprometimento de sempre, seguirei à frente da prefeitura até o final deste ano de 2024, cumprindo o mandato vigente, na certeza de que entregarei a administração do município e a nossa amada Mariana com avanços em diversas áreas e melhoria da qualidade de vida da população. Muito obrigado por tudo. Que possamos seguir em frente com esperança e determinação para enfrentarmos os desafios futuros”, escreveu em uma carta aberta enviada à imprensa.


Celso afirmou ainda que sente orgulho do que construiu à frente da prefeitura e que o momento é de ‘passar o bastão para novas lideranças’. “Ao olhar para trás, sinto um imenso orgulho do que conseguimos juntos. No entanto, acredito que é tempo de passar o bastão para novas lideranças que, espero, continuarão a trabalhar com o mesmo fervor e compromisso com o bem-estar de todos. Encerro este capítulo da minha vida com muitas lembranças valiosas e a certeza de que fiz o meu melhor a cada dia. Mesmo fora da arena política, como marianense apaixonado que sou, continuarei a apoiar as causas em que acredito e contribuir para o crescimento da nossa cidade”, destacou.


Em seu anúncio, ele ressaltou alguns dos seus trabalhos como político. “Fui presidente da Associação Mineira de Municípios, da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e estou como prefeito de Mariana por quatro mandatos. Melhoramos o aspecto da cidade, criamos o Programa de Saúde da família, construímos praticamente todas as Unidade Básicas de Saúde dos distritos e da cidade, voltamos com o Tempo Integral, construímos bastantes creches, trabalhamos forte no esporte, em programas sociais, construímos a arena, criamos o Festival da Vida, Natal de Luz”, declarou.

Comments


bottom of page