top of page

Prefeitura de Itabirito abre edital para Lei de Incentivo à Cultura

Pessoas físicas maiores de 18 anos com residência no município há pelo menos um ano, além de pessoas jurídicas, podem se inscrever até o dia 15 de julho


O edital tem como objetivo selecionar projetos de diversos setores da área cultural | Banco de Imagens

Após cinco anos sem novos editais, a prefeitura de Itabirito abriu inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura . Artistas e atuantes na área cultural de Itabirito poderão inscrever projetos artístico-culturais por meio de formulário online até o dia 15 de julho.


Com R$300 mil destinados aos artistas e agentes culturais, o edital tem como objetivo selecionar projetos dos setores de artes visuais; audiovisual; circo, dança e teatro; literatura e leitura; música; patrimônio material e imaterial; e multisetorial. O limite de financiamento para cada projeto é de R$ 15 mil, independentemente do setor ou da categoria do projeto.



** continua depois da publicidade **


É importante destacar que cada projeto deverá propor ao menos uma ação ou medida de acessibilidade para inclusão de públicos como pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou dificuldade na língua. Os projetos também deverão apresentar propostas de democratização de acesso à cultura e de contrapartida sociocultural, como a realização de atividades gratuitas, disponibilização de registros audiovisuais na internet, entre outras.


Para conferir o edital, acesse o sit da prefeitura de Ouro Preto ou clique aqui.


CAPACITAÇÃO - A Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo disponibilizou um curso de capacitação virtual para orientar os participantes com instruções para desenvolvimento dos projetos. O curso pode ser acessado por meio do canal do Mais Cultura e Turismo, no YouTube.




** publicidade **



bottom of page