Prefeitura de Mariana reabre processo para conclusão da UBS da Arena
- Eliene Santos

- 27 de ago.
- 2 min de leitura
A construção da UBS foi anunciada em janeiro de 2020, pelo ex-prefeito Duarte Júnior

A Prefeitura de Mariana publicou nesta quarta-feira, 27 de agosto, no Diário Oficial, o chamamento público referente ao Edital de Concorrência nº 003/2025. O processo prevê a contratação de uma empresa de engenharia responsável por concluir a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Padrão 3 (UBS Arena) incluindo fornecimento de materiais, equipamentos, mão de obra e demais acessórios necessários.
No mesmo dia, o prefeito Juliano Duarte esteve no local onde a unidade começou a ser erguida, ao lado da Arena Mariana, e gravou um vídeo para suas redes sociais, destacando avanços na área da saúde. Embora não tenha revelado detalhes, ele adiantou que, às 19h desta quarta, será feito um novo anúncio. “Hoje, às 19h, tem novidade para a saúde de Mariana. Vamos publicar nas nossas redes sociais mais uma novidade para a saúde aí. Seguimos trabalhando todos os dias para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.
A construção da UBS foi anunciada em janeiro de 2020, quando o então prefeito Duarte Júnior, irmão do atual chefe do Executivo, assinou a ordem de serviço para atender moradores dos bairros Colina, Vila Aparecida, Vila Maquiné, São Cristóvão e Jardim dos Inconfidentes. À época, a previsão era de conclusão ainda em 2020, o que não se concretizou.
Em 2021, uma vistoria realizada pelo vereador Preto do Cabanas mostrou a paralisação das obras, que já haviam consumido mais de R$490 mil em investimentos. No ano seguinte, em 2022, o então prefeito interino Ronaldo Bento chegou a abrir licitação para a retomada do empreendimento, mas não houve tempo hábil para assinatura da ordem de serviço antes do fim de seu mandato. Os prefeitos que o sucederam, Leitão e Celso Cota, também não deram sequência.





