Prefeitura de Ouro Preto alerta para golpes envolvendo órgãos municipais
- Eliene Santos

- 30 de set.
- 1 min de leitura
Criminosos se passam por representantes do Procon e do Setor de Tributos Mobiliários

A prefeitura de Ouro Preto emitiu um comunicado à população sobre tentativas de fraude que vêm utilizando indevidamente o nome e a identidade visual de setores da administração municipal. De acordo com a gestão, criminosos têm se passado por representantes do Procon e do Setor de Tributos Mobiliários para enganar cidadãos e coletar dados pessoais.
No caso do Procon, os golpistas criam perfis falsos em aplicativos de mensagens, utilizando a logomarca do órgão, e enviam solicitações de documentos e informações.
A administração reforça que o atendimento do Procon não é feito por WhatsApp ou ligações telefônicas, e que não há pedidos de dados por esses canais.
Já em relação ao Setor de Tributos Mobiliários, vinculado à secretaria municipal de Fazenda, as fraudes acontecem por meio de e-mails falsos. Nessas mensagens, os golpistas divulgam supostas mudanças no sistema de arrecadação, informação que não procede.
Para evitar cair nesses golpes, a prefeitura orienta que os moradores desconfiem de comunicações suspeitas e confirmem qualquer informação diretamente nos canais oficiais. Reclamações relacionadas ao Procon podem ser registradas pelo e-mail procon@ouropreto.mg.gov.br ou proconcachoeira@ouropreto.mg.gov.br, além do atendimento presencial nas unidades de Ouro Preto e de Cachoeira do Campo.
No caso do Setor de Tributos Mobiliários, o atendimento oficial é feito exclusivamente pelos telefones (31) 3559-3262 (WhatsApp) e (31) 3552-3116.





