top of page

Prefeitura de Ouro Preto inicia as obras no Morro da Forca

De acordo com o secretário municipal de Obras, a previsão é de que as atividades durem 45 dias, desde que não chova


As obras começaram nessa segunda-feira, 28 | Nizea Coelho

No início desta semana, a prefeitura de Ouro Preto iniciou o processo de retaludamento do Morro da Forca. A ação consiste na retirada da terra e demais rejeitos provenientes do deslizamento de parte da encosta.




** continua depois da publicidade **


De acordo com a nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura, o material retirado será utilizado no aterramento de parte da Avenida Lima Júnior, conhecida como Curva do Vento, a qual apresentou uma erosão devido às fortes chuvas.

Segundo o secretário de Obras, Antônio Simões, a previsão é que as duas obras durem 45 dias se o clima for favorável. É importante ressaltar que as atividades têm a previsão de 45 dias trabalhados, ou seja, as obras param em dias chuvosos, retornando assim que forem atestadas a segurança da equipe e a estabilidade do terreno”, explicou.



** continua depois da publicidade **



Relembre

Parte da encosta do Morro da Forca, como é conhecido, em Ouro Preto, deslizou no dia 13 de janeiro, atingindo um galpão, um casarão do século XIX, além de fios elétricos.

Naquele mesmo dia, a Defesa Civil do município compareceu ao local minutos antes, sendo possível isolar a área e evitar que pessoas permanecessem no espaço. O casarão, que foi completamente destruído, estava interditado desde 2012, quando outro deslizamento ocorreu no local, portanto, estava vazio, assim como o depósito.



** publicidade **


bottom of page