top of page

Prefeitura de Ouro Preto proíbe estacionamento na Praça Tiradentes

A medida foi tomada, sobretudo, com base no relatório da Polícia Militar, que constatou alto número de infrações no local

Praça Tiradentes, em Ouro Preto | Ane Souz

Recentemente, a prefeitura de Ouro Preto divulgou um decreto que proíbe o estacionamento de veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto na Praça Tiradentes.


A decisão, de acordo com o documento, leva em consideração um relatório técnico emitido, neste ano, pela Polícia Militar de Minas Gerais, que afirma que o estacionamento de veículos na parte central da Praça facilita a ação de infratores e dificulta a visibilidade e atuação dos militares.



** continua depois da publicidade **



O documento também destaca que, além da ocupação de espaços úteis ao trânsito, as diversas manobras que os carros que estacionam por ali dão, interrompem o fluxo dos demais veículos.


O decreto autoriza apenas a operação de embarque e desembarque de passageiros, de modo que os veículos possam permanecer, no máximo, 15 minutos, no trecho correspondente à testada do prédio da Câmara Municipal. Mesmo assim, é necessário ter a credencial emitida pela Superintendência de Transportes e Trânsito (OuroTran).


** publicidade **



Comments


bottom of page