top of page

Ronaldo detalha planos para o time celeste durante lançamento do Cruzeiro Big Blue

O Cruzeiro Big Blue será um evento aberto que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a partir das 18h


O lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira | Emerson Pancieri

Na manhã desta terça-feira, 25, durante o lançamento do Cruzeiro Big Blue, Ronaldo Fenômeno, sócio de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), adiantou que o clube terá um time competitivo em 2023.


"Desportivamente falando, nós seremos competitivos no ano que vem. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente, existe uma distância muito grande entre os clubes que estão faturando mais no futebol brasileiro e essa distância vai ser considerável. Não quer dizer que não teremos as nossas chances de competir”, destacou Ronaldo.




** continua depois da publicidade **



Ronaldo também informou que a Toca da Raposa será reformada e terá arquibancadas. “A Toca tem uma estrutura defasada. Já foi celebrada como uma das melhores do Brasil e hoje não é. A gente vai fazer uma obra para adequar todas as estruturas da Toca II para toda a área administrativa. Vai ser feito um campo novo com grama nova, a parte de drenagem está muito ruim no campo 3 da Toca. Também está planejado uma reforma de vestiário e uma arquibancada para mandar jogos do feminino, sub-20 e sub-17", disse..

O Fenômeno ainda destacou que prefere ver o time celeste fazendo a pré-temporada, em 2023, em Belo Horizonte, na Toca da Raposa. Segundo ele, a preparação feita em casa seria mais produtiva. "A gente entende que a pré-temporada é melhor realizada se a gente estiver na Toca da Raposa. Vamos olhar propostas de fora porque temos conta para pagar. Mas a nossa área técnica prefere permanecer na Toca da Raposa, onde temos todos os equipamentos que precisamos para fazer testes, exames de cada jogador", disse.


Durante o lançamento, o CEO Gabriel Lima confirmou que há conversas em andamento para que a pré-temporada seja feita no exterior. O clube aceitaria a proposta caso fosse financeiramente benéfica, mas as negociações ainda estão em estágios iniciais, de acordo com Gabriel.




** continua depois da publicidade **



Cruzeiro Big Blue


O projeto será um evento aberto que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a partir das 18h. De acordo com o clube, serão 15 painéis que mostrarão para os torcedores um pouco sobre os projetos futuros do clube, com participação de ídolos celestes.


“Fomos agravados muito pela pandemia também. Por outro lado, o digital cresceu muito. Pouco tempo atrás abrimos a Toca da Raposa para a imprensa entrar, muitos de vocês estavam lá para acompanhar o treinamento de perto, as mudanças que fizemos no dia a dia. Ou seja, o Sub-20 treinando no campo ao lado do primeiro time”, disse Ronaldo.


Segundo Ronaldo, o objetivo principal do Big Blue é, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, criar o maior banco de dados de torcedores que o clube já teve.




** continua depois da publicidade **



Todo o público interessado pode se cadastrar gratuitamente em www.bigblue.cruzeiro.com.br para ter acesso ao conteúdo.



bottom of page