teste.jpg
  • Eliene

Samarco abre vagas de estágio para mulheres em Mariana e outras cidades mineiras e capixabas

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 18 de setembro e podem ser feitas on-line


A ação tem como objetivo promover a inclusão do público feminino no setor da mineração | Divulgação

A Samarco lançou o Programa de Estágio Mulheres na Mineração. São 65 vagas para estudantes dos cursos de níveis técnico e superior, que estejam matriculadas no período noturno e cursando a partir do 3° período, no caso de nível superior.

De acordo com a Samarco, as vagas disponíveis são para as unidades de Mariana, Belo Horizonte, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, em Minas Gerais, e Anchieta, no Espírito Santo. A inscrição deve ser realizada pelo site Vagas.com até o dia 18 de setembro.



** continua depois da publicidade **



O processo seletivo terá prova online, entrevistas e exames admissionais. O programa oferecerá bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação.

A ação é realizada no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado neste ano pela mineradora, e vai ao encontro do propósito de fazer uma mineração diferente, além de estar alinhada à agenda ESG. O programa de estágio exclusivo para mulheres também está alinhado à Carta de Compromisso do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), assinada em 2019 pela Samarco.

Além do Programa de Estágio Mulheres na Mineração, a Samarco oferece atualmente duas qualificações exclusivas para mulheres que residem em Mariana e região para os cursos de instrumentista industrial e soldagem pelo Processo Mig-Mag. As inscrições para essas qualificações também podem ser realizadas até o dia 18 de setembro, pelo Vagas.com. Ao todo, serão 50 vagas.

Veja detalhes das qualificações:




** continua depois da publicidade **


Instrumentista Industrial

A candidata vai aprender sobre implementar e manter instrumentos e controle de processos industriais, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

Carga Horária: 400 horas

Local: SENAI Mariana

Modalidade: Presencial

Horário: 18h30 às 22h30

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: Ensino fundamental

Número de Vagas: 30

Soldagem pelo Processo Mig-Mag

A candidata vai aprender sobre soldar chapas e tubulações de aço carbono pela utilização do processo MAG, cumprindo os procedimentos e normas técnicas, de saúde, de segurança e meio ambiente. Necessário conhecimento prévio sobre soldagem.

Carga Horária: 140 horas

Local: SENAI Mariana

Modalidade: Presencial

Horário: 18h30 às 22h30

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: Ensino fundamental

Número de Vagas: 20


** publicidade **