Samarco esclarece critérios de indenização do Novo Acordo do Rio Doce
- Eliene Santos
- há 2 dias
- 1 min de leitura
O PID segue aberto até 14 de setembro

A Samarco emitiu um alerta sobre a circulação de informações equivocadas nas redes sociais a respeito das indenizações previstas no Novo Acordo do Rio Doce. A empresa reforçou que os critérios para receber os valores do Programa Indenizatório Definitivo (PID) permanecem inalterados.
A mineradora esclareceu que não há pagamento automático de indenizações para menores de 16 anos à época do rompimento da barragem de Fundão, em 5 de novembro de 2015. Crianças e adolescentes nessa faixa etária não têm direito aos valores indenizatórios, seja pelo PID ou por qualquer outro mecanismo relacionado ao acordo.
O PID segue aberto até 14 de setembro e garante o pagamento de R$35 mil a pessoas físicas ou jurídicas que cumpram os requisitos estabelecidos no programa. A adesão é voluntária e depende da apresentação da documentação necessária para avaliação.
A empresa também reforçou que não há previsão de nova rodada de indenizações automáticas para aqueles que não possuem ações judiciais em andamento. Quem tiver dúvidas ou precisar de informações adicionais deve procurar os canais oficiais disponibilizados pela Samarco.
Todos os comunicados oficiais sobre o processo de indenização podem ser consultados no site www.samarco.com/indenizacao, que também oferece canais de atendimento para esclarecer dúvidas da população afetada.