Samarco promove campanha de vacinação canina em Mariana

A ação segue até sábado, 26, no Centro de Convenções, e é gratuita


A vacina que está sendo aplicada protege contra seis tipos de doenças | Banco de Imagens

A Samarco, em parceria com a ONG Ajuda, iniciou, hoje, a campanha de vacinação canina. A ação acontece no Centro de Convenções de Mariana, das 8h às 17h, e segue até sábado, 26, das 8h às 13h. A vacina que está sendo aplicada nos cachorros é a V8, que protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose).

Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado. Durante os atendimentos, serão observados todos os aspectos necessários, entre eles a realização de uma avaliação clínica do cão e de exames físicos completos.




** continua depois da publicidade **

A vacinação faz parte de um projeto da Samarco que percorrerá 39 municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo do Rio Doce. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), documento necessário para a retomada das atividades da empresa.

“Mariana está entre os municípios contemplados no projeto com população canina estimada, de cerca de seis mil animais, e nossa expectativa é vacinar o maior número de animais possível. Mas, além de vacinar o cão, reforçamos junto aos tutores e comunidades sobre temas como saúde pública, importância do controle populacional de cães, cuidados com os animais, o não abandono e maus tratos dos animais”, explicou a analista ambiental da Samarco, Ana Paula Correa.




** continua depois da publicidade **

Assim como Mariana, a cidade de Ouro Preto também será contemplada. De acordo com a Samarco, a previsão é de que a campanha de vacinação seja iniciada no mês de julho.