top of page

Samarco prorroga inscrições do programa de estágio exclusivo para mulheres

As selecionadas poderão atuar no escritório em Belo Horizonte, nos complexos de Germano, em Mariana, de Ubu, em Anchieta, ou Candonga, em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce


É a primeira vez que a Samarco lança oportunidades exclusivas para mulheres | Divulgação

Ainda dá tempo de participar do processo seletivo do Programa de Estágio Mulheres na Mineração da Samarco. A mineradora prorrogou as inscrições até o dia 25 de setembro. São 65 vagas para estudantes mulheres dos cursos de níveis técnico e superior, matriculadas no período noturno e cursando a partir do 3° período, no caso de nível superior. Para o nível técnico podem participar a partir do 1° módulo. A inscrição deve ser realizada pelo Vagas.com.




** continua depois da publicidade **



O processo seletivo será composto por prova online, entrevistas e exames admissionais. As selecionadas poderão atuar no escritório em Belo Horizonte, nos complexos de Germano, em Mariana, de Ubu, em Anchieta, ou Candonga, em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce. O programa oferecerá bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação.

De acordo com a Samarco, é a primeira vez que ela lança oportunidades exclusivas para mulheres. O objetivo é promover a inclusão do público feminino no setor. A ação é realizada no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e vai ao encontro do propósito de fazer uma mineração diferente. A iniciativa está alinhada à agenda ESG e à Carta de Compromisso do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), assinada pela Samarco, em 2019.




** continua depois da publicidade **



Qualificação profissional


As inscrições para os cursos de qualificação profissional exclusivas para mulheres também foram prorrogadas até o dia 25 de setembro. As oportunidades são para moradoras de Mariana e região. Ao todo são 50 vagas, divididas para os cursos de:

Instrumentista Industrial

Carga Horária: 400 horas

Local: SENAI Mariana

Modalidade: Presencial

Horário: 18h30 às 22h30

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: Fundamental

Nº de Vagas: 30

Soldagem pelo Processo Mig-Mag

Carga Horária: 140 horas

Local: SENAI Mariana

Modalidade: Presencial

Horário: 18h30 às 22h30

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: Fundamental

Nº de Vagas: 20

Para participar é necessário se inscrever no site Vagas.com.



** publicidade **



bottom of page