top of page

Sesc em Minas disponibiliza mais de 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos em Itabirito

A unidade móvel de saúde ficará no parque ecológico até o dia 27 de abril e realizará consultas e cinco tipos de exames oftalmológicos


Divulgação | Sesc em Minas

Começou, nesta quarta-feira, 28, em Itabirito, os atendimentos oftalmológicos gratuitos, oferecidos pelo MedSesc Oftalmologia, projeto itinerante do Sesc em Minas, em parceria com o Sindicato do Comércio de Itabirito e a prefeitura. Serão realizadas consultas e cinco tipos de exames oftalmológicos para analisar as condições visuais do indivíduo, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.



** continua depois da publicidade **



A previsão é realizar 544 atendimentos em uma unidade móvel que está no estacionamento do Parque Ecológico, na avenida Queiroz Júnior, 1500, bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até o dia 27 de abril.


Serão disponibilizados os serviços de:

  • Consultas oftalmológicas.

  • Exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma).

  • Exame de auto refração computadorizada (para aferição do grau).

  • Exame de refração (para confirmação de grau).

  • Exame de fundo de olho (avaliação da retina).

  • Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).




** continua depois da publicidade **



Desde 2006, a unidade móvel itinerante MedSesc Oftalmologia promove o cuidado com a saúde ocular disponibilizando diversos serviços. Os atendimentos são sempre realizados por um profissional responsável e é voltado ao diagnóstico e controle de diversas doenças do aparelho visual. A unidade móvel do Sesc em Minas possui infraestrutura moderna e é totalmente equipada para atender com conforto e segurança.






bottom of page