top of page

Sesc Minas realizará atendimentos odontológicos gratuitos em Ouro Preto

A carreta estará na Estação Ferroviária da cidade entre os dias 8 de maio e 28 de junho, realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Divulgação | Giselle Dietze

Entre os dias 8 de maio e 28 de junho, o projeto OdontoSesc chega em Ouro Preto com o objetivo de realizar procedimentos odontológicos de baixa e média complexidade para cerca de 130 pacientes que foram triados pela prefeitura da cidade (lista de espera/Demanda Reprimida Municipal).

A carreta de 18 metros de comprimento, equipada com quatro consultórios odontológicos, estará na Estação Ferroviária de Ouro Preto, na Praça Cesário Alvim, s/n, Barra, com atendimentos agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


** continua depois da publicidade **


Entre os serviços disponibilizados, destacam-se a remoção de cáries e restaurações, extrações simples, tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores (conforme avaliação da equipe Sesc), raspagem e profilaxia (limpeza), radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel, se necessário, e identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas para atendimento especializado indicado pelo parceiro.

O OdontoSesc é uma iniciativa do Sesc em Minas, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a prefeitura de Ouro Preto. Trata-se de uma iniciativa regionalizada que busca levar assistência odontológica para as cidades mais distantes do estado.


** continua depois da publicidade **


Desde 2011, o projeto conta com cinco carretas, cada uma equipada com quatro consultórios odontológicos completos, sala de esterilização, espaços para realização de exames de radiografia para pacientes em atendimento e orientações sobre saúde e higiene bucal. Todas as unidades móveis do OdontoSesc são climatizadas e possuem acessibilidade.



bottom of page