top of page

Solidariedade em ação: Mariana arrecada doações para o Rio Grande do Sul

As doações podem ser entregues no Centro de Convenções, das 08h às 17h


Amanda Perobelli

A cidade de Mariana está unida em uma campanha solidária para prestar ajuda às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma iniciativa conjunta entre a prefeitura de Mariana, a câmara de vereadores e os correios, está sendo organizada uma coleta de água e materiais de higiene pessoal.


A campanha teve início nesta quinta-feira, 09 de maio, e prosseguirá nos dias 10, 11 e 13 do mesmo mês. Os interessados em contribuir podem fazer suas doações no Centro de Convenções da cidade, das 08h às 17h.


Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de vítimas fatais dos temporais aumentou para 107, com um óbito ainda sob investigação. Atualmente, o estado contabiliza 136 desaparecidos e 374 feridos. A crise afetou drasticamente a vida de muitos, com 232,6 mil pessoas deslocadas, das quais 67.563 estão em abrigos e 165.112 desalojadas, ou seja, vivendo temporariamente com familiares ou amigos.


Com 428 dos 497 municípios gaúchos reportando problemas relacionados ao temporal, cerca de 1.482.006 pessoas foram afetadas diretamente.


Neste momento de extrema dificuldade para muitos gaúchos, a solidariedade de Mariana surge como um sinal de esperança. Cada contribuição é vital e reforça o compromisso de apoio mútuo entre cidadãos brasileiros em tempos de necessidade.

Comments


bottom of page