• Eliene

Treinador do Cruzeiro releva propostas de outros clubes, mas descarta saída do clube

Paulo Pezzolano foi um dos principais responsáveis pela brilhante campanha do time celeste em 2022


Pezzolano foi uma aposta da gestão de Ronaldo para tirar o Cruzeiro da Série B | Divulgação

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi um dos principais responsáveis pela brilhante campanha do clube em 2022. O treinador, antes desconhecido, chegou no início da temporada como uma aposta da gestão de Ronaldo Fenômeno para tirar o time celeste da Série B. pelo excelente trabalho, o uruguaio acabou chamando a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior.




** continua depois da publicidade **


"Tenho contrato com o Cruzeiro. Surgiram ofertas de outras equipes do Brasil e do Oriente Médio. Porém, estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de reforços para o próximo ano", disse Pezzolano em entrevista à rádio Hombres de Fútbol, do Uruguai, na última sexta-feira, 21.

Assim que o treinador começou a se destacar no Cruzeiro, o seu nome foi cogitado por alguns clubes, como o Flamengo, quando a equipe carioca buscava um novo técnico após a demissão do português Paulo Sousa. Com o medo de perder o uruguaio, a torcida celeste iniciou uma estratégia nas redes sociais: falar que o treinador era “fraco” para que outros times não o tirassem do Cruzeiro. A ideia não só deu certo como garantiu que o contrato do treinador fosse renovado até dezembro de 2023.




** continua depois da publicidade **


Para Pezzolano, o seu trabalho e de Ronaldo deu tão certo, que ele relembrou dos últimos treinadores do Cruzeiro que não conseguiram tirar o clube da segunda divisão. “Conseguimos conquistar o objetivo que outros técnicos de renome não conseguiram. No Cruzeiro, há uma pressão muito grande. É um clube com 10 milhões de torcedores. Felizmente conseguimos o acesso”, destacou.