top of page

Trio Parada Dura se apresenta no Arraiá Cidade Alta; PM alega não haver condições de segurança

A participação de Eduardo Costa foi confirmada pelas redes sociais do evento no início deste mês


Divulgação

Além de Eduardo Costa, Trio Parada Dura se apresenta no Arraiá Cidade Alta, no bairro Cabanas, em Mariana. No início deste mês, a banda anunciou que faria um show em Mariana no dia 20 de agosto, mas não informou o evento. A confirmação do Trio Parada Dura no Arraiá foi retirada do Relatório Técnico da Polícia Militar, ao qual o portal Ângulo teve acesso. “A prefeitura contratou para o evento o show de Eduardo Costa e Trio Parada Dura, além de artistas locais”, diz o documento.



** continua depois da publicidade **



No Relatório também é informado que a estimativa é de que o evento receba entre 15 e 20 mil pessoas e que ele será realizado na Arena Badaró, nos dias 18, 19 e 20 de agosto. O local escolhido para os shows despertou preocupação na Polícia Militar, que alega não oferecer condições mínimas de segurança para um evento desta magnitude. “Um campo de futebol cercado por alambrado, ladeado por diversos barrancos que oferecem risco aos cidadãos por queda, principalmente em um eventual cenário de conflito no local, onde a busca por fuga pode acarretar pisoteamento e situações análogas, além de restos de estruturas de obras que podem, facilmente, serem usados como armas brancas”, afirmam no documento.


O Relatório ainda destaca que o local não tem capacidade energética para fornecer luminosidade adequada ao evento e que os refletores não funcionam desde a inauguração da Arena.



** continua depois da publicidade **



Ainda no documento, a Polícia Militar alega não ter a quantidade suficiente de profissionais para garantir a segurança da população e que não há tempo para solicitar apoio de outras unidades, pois a confirmação da realização do evento à corporação foi feita na última quarta-feira, 09. “Em termos matemáticos, teríamos efetivo na razão de um terço do necessário, levando em consideração toda a falta de estrutura no local, bem como sua localização, o que interfere no planejamento do policiamento do evento”.


Por fim, a Polícia Militar dá o seu parecer técnico no documento solicitando que o evento não aconteça no local planejado, ou seja, na Arena Badaró, pois coloca em risco a vida e integridade física das pessoas.











Comments


bottom of page