top of page

UFMG, Universidade de Rotterdam e Samarco abrem inscrições para programa de inovação

O evento acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 23 de junho, e as inscrições estão abertas até o dia 25 de maio

Banco de Imagens

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Universidade de Rotterdam (Holanda), reconhecida mundialmente em gestão da inovação, e a Samarco, promoverá o evento Pressure Cooker. Esse evento tem como objetivo desenvolver soluções para o desafio “Utilização Produtiva de Áreas de Reservas da Samarco”.



** continua depois da publicidade **



O evento acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 23 de junho, e as inscrições estão abertas até o dia 25 de maio. Para participar, é necessário se inscrever online e pagar uma taxa de R$90. Serão disponibilizadas 30 vagas para alunos de graduação (último ano de curso) e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), bem como para profissionais atuantes na área de inovação.


Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de serem orientados e acompanhados por especialistas da Samarco e docentes da UFMG e da Rotterdam Business School. As atividades serão realizadas em dois locais em Belo Horizonte: no Mining Hub e no Memorial Vale.



** continua depois da publicidade **



O Pressure Cooker é uma metodologia desenvolvida pela Rotterdam Business School que consiste na elaboração e no desenvolvimento de soluções para desafios propostos por uma empresa. As soluções apresentadas devem demonstrar a sua sustentabilidade. A equipe vencedora será premiada pela Samarco e receberá um certificado ao final do curso.






bottom of page