• Eliene

UFOP vai oferecer o curso de Administração Pública na modalidade presencial

O curso era ofertado apenas na modalidade EaD, no Centro de Educação a Distância (Cead)


De acordo com a UFOP, serão ofertadas 40 vagas, com entrada via SISU | Reproduçao

Um novo curso será ofertado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a partir do 1º semestre letivo de 2023, na modalidade presencial: bacharelado em Administração Pública. O curso era ofertado apenas na modalidade EaD, no Centro de Educação a Distância (Cead) da UFOP, porém, haverá diferenças importantes entre as duas formas de oferta, que vão coexistir atendendo a diferentes públicos e proporcionando maior pluralidade na formação acadêmica dos alunos.

O bacharelado em Administração Pública tem como objetivo geral proporcionar ao egresso uma formação crítica, humanística e tecnológica, atenta a questões políticas e temáticas contemporâneas, que oriente a atuação do agente junto à sociedade. O projeto pedagógico do curso contempla a flexibilização curricular e valoriza a inter e a transdisciplinaridade, assim como a articulação com as demais áreas de formação e atuação profissional conectadas ao campo de públicas, além da qualificação e preparação inicial de futuros pesquisadores acadêmicos para a área.

De acordo com a Universidade, serão ofertadas 40 vagas, com entrada via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o mesmo utilizado para os demais cursos de graduação presencial da UFOP, em que são utilizadas as notas do candidato no Enem do ano anterior. Haverá abertura também, futuramente, para aqueles interessados em ingressar no curso por meio dos editais de vagas residuais.

Com aulas ministradas no turno vespertino, pretende-se que o curso tenha uma identidade distinta daquela do curso em EaD, usualmente restrito a um público que já atua profissionalmente na área. As salas de aula estarão localizadas dentro do prédio do Cead, e também da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM).