top of page

Último dia para inscrição na lista de espera do Prouni

O resultado da lista de espera está previsto para o dia 5 de março, e as matrículas deverão ser feitas no período de 8 a 12 de março


O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior | Banco de Imagens

Termina hoje, terça-feira, o prazo para inscrição na lista de espera por bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições devem ser feitas com número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na página de inscrição do programa. O resultado da lista de espera está previsto para o dia 5 de março, e as matrículas deverão ser feitas no período de 8 a 12 de março.


O Ministério da Educação alerta que, ao contrário do que ocorre na segunda chamada, a inscrição na lista de espera não é automática. Portanto, é necessário que a inscrição seja feita pelos candidatos que participaram do processo seletivo Prouni 2021. Essas vagas não serão abertas a novos inscritos.

Nesta edição, o Prouni oferece 162 mil bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino. Caso o candidato seja pré-aprovado, deverá apresentar documentação exigida como comprovantes de renda, identificação pessoal, endereço e escolaridade.

Para participar do Prouni, é preciso que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio, tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação. Excepcionalmente neste ano os estudantes serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia de Covid-19.


bottom of page