top of page
Design sem nome (1).jpg

UPA do bairro São Pedro será entregue no próximo mês

A Unidade terá dez consultórios, 24 leitos de observação e seis de emergência


Repdrodução

Na manhã desta quarta-feira, 19, durante uma entrevista concedida à Rádio Mariana, o prefeito Celso Cota confirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA, localizada no bairro São Pedro, será entregue  no final de julho deste ano. “Conseguimos resgatar o projeto original da UPA e vamos entregar uma estrutura fantástica à população no mês do aniversário da cidade”, garantiu o executivo.


Em sua fala, Celso também criticou a interrupção das obras. “A UPA é uma história que iniciou em 2015, quando eu era prefeito. Idealizamos um projeto inovador naquele momento, mas muitos diziam que era algo muito grande para a necessidade de Mariana. Lamentavelmente um grupo político interrompeu esse sonho da população. Passaram cerca de nove anos, mas voltamos com as obras, que estão na fase final, e logo a UPA será realidade”, destacou.


No momento, as obras estão focadas na construção da rede hidráulica, elétrica e pavimentação dos pátios. 


A UPA terá dez consultórios, 24 leitos de observação e mais seis leitos de emergência para adultos e crianças em estado crítico. Além disso, serão oferecidos serviços de atendimento médico, exames laboratoriais, raio-X e medicação. 

Comments


bottom of page