UPA do bairro São Pedro será entregue no próximo mês
- Eliene Santos
- 19 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
A Unidade terá dez consultórios, 24 leitos de observação e seis de emergência

Na manhã desta quarta-feira, 19, durante uma entrevista concedida à Rádio Mariana, o prefeito Celso Cota confirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA, localizada no bairro São Pedro, será entregue no final de julho deste ano. “Conseguimos resgatar o projeto original da UPA e vamos entregar uma estrutura fantástica à população no mês do aniversário da cidade”, garantiu o executivo.
Em sua fala, Celso também criticou a interrupção das obras. “A UPA é uma história que iniciou em 2015, quando eu era prefeito. Idealizamos um projeto inovador naquele momento, mas muitos diziam que era algo muito grande para a necessidade de Mariana. Lamentavelmente um grupo político interrompeu esse sonho da população. Passaram cerca de nove anos, mas voltamos com as obras, que estão na fase final, e logo a UPA será realidade”, destacou.
No momento, as obras estão focadas na construção da rede hidráulica, elétrica e pavimentação dos pátios.
A UPA terá dez consultórios, 24 leitos de observação e mais seis leitos de emergência para adultos e crianças em estado crítico. Além disso, serão oferecidos serviços de atendimento médico, exames laboratoriais, raio-X e medicação.