top of page

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Ouro Preto nesta quarta, 01

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos e será aplicada das 8h às 12h e das 13h às 15h em dias específicos

As bivalentes foram atualizadas para proteger também contra a variante ômicron | Banco de Imagens

Começou nesta quarta-feira, 01, em Ouro Preto, a vacinação com o imunizante bivalente contra a Covid-19. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos e será aplicada das 8h às 12h e das 13h às 15h em dias específicos, sendo:



** continua depois da publicidade **


Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Pocinho

Cachoeira do Campo

Lavras Novas

Bauxita

Antônio Dias

Manoca

Amarantina

São Cristóvão

Caminho Diamantes

Morro Santana

Antônio Pereira

Padre Faria

Salto

​Santa Cruz

Santa Rita

Rodrigo Silva

Piedade

Saramenha


Para receber a dose bivalente, é necessário que a pessoa tenha tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, de modo que a última tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Porém, a primeira etapa da vacinação será exclusiva para pessoas acima de 70 anos, pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.



** continua depois da publicidade **



Vale destacar que, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, os imunocomprometidos que podem receber as doses devem apresentar o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e laudo médico, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação).

bottom of page