top of page

Vale abre 700 vagas de estágio com remuneração que pode chegar a mais de R$1,3 mil

Os interessados podem se candidatar até o dia 28 de junho de maneira on-line


A unidade de Santa Luzia, em Belo Horizonte, é um dos locais possíveis de atuação | Divulgação

A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022. Ao todo, são 700 vagas disponíveis para cinco estados, sendo 330 para Minas Gerais. Os interessados podem se candidatar até o dia 28 de junho pelo site www.vale.com/estagio. A previsão de contratação é a partir do mês de setembro.

Neste ano, as vagas contemplam três formatos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa. A carga horária de trabalho é de até 6 horas por dia.



** continua depois da publicidade **


De acordo com a mineradora, podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025, nas áreas de Engenharias, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização do estágio.

O processo seletivo será online e acontecerá em cinco etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site da Vale.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$1.375,14, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação na empresa e terão direito a assistência médica, acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.




** continua depois da publicidade **


A mineradora também destacou que os estagiários terão a oportunidade de vivenciar, por um perído de até dois anos, o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.


bottom of page