• Eliene

Vale abre mais de 450 vagas para jovens aprendizes

As inscrições podem ser feitas de forma on-line até o dia 20 de junho


A Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo | Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2022 da Vale. A mineradora vai contratar mais de 650 jovens para atuar em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho.



** continua depois da publicidade **



Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos (para PCD, não há limite de idade) que tenham concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário que os participantes residam na localidade onde a vaga de trabalho escolhida está sendo oferecida e que tenham disponibilidade para trabalhar de 4 a 8 horas por dia.

De acordo com a Vale, o programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso a formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens serão acompanhados por profissionais capacitados e, no final, receberão um certificado de conclusão da formação.


O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo, todas realizadas on-line. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e entrega de documentos.



** continua depois da publicidade **



Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).