top of page

Vale abre mais de 850 vagas de estágio em Minas e outros quatro Estados

As inscrições seguem até o dia 24 de junho


Reprodução | Vale

O Programa de Estágio 2024 da Vale está com inscrições abertas. São mais de 850 vagas para diversas cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Podem se candidatar pessoas de todas as idades que estejam cursando o ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e dezembro de 2027, até o dia 24 de junho pelo endereço www.vale.com/estagio. As vagas são para o trabalho presencial e híbrido, com carga horária de até 6 horas. 


O Programa contempla os cursos de engenharias, tecnologia, geologia, enfermagem, psicologia, administração, comunicação, direito, entre outros. Por um período de até dois anos, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa.  


“A mineração é um setor essencial para o desenvolvimento do mundo e está em produtos da área de saúde, na fabricação de carros, eletrodomésticos. Quem vier trabalhar conosco já vai começar a sua carreira profissional com uma experiência rica e repleta de oportunidades e desafios. Buscamos construir um legado econômico, social e ambiental positivo e queremos pessoas engajadas e dispostas a nos ajudar nesta jornada” ressalta Ricardo Pina, gerente de Atração e Aquisição de Talentos da Vale.


Tendo a diversidade como um de seus pilares estratégicos, a Vale oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar seus talentos em um ambiente de trabalho que valoriza a pluralidade e o respeito e fomenta a inclusão. Entre as pessoas selecionadas na edição de 2023, mais de 52% são mulheres e cerca de 60% são negras. Também foram contratadas pessoas com deficiência, indígenas e da comunidade LGBTI+.


O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e as etapas são eliminatórias, incluindo inscrições, testes, dinâmicas de grupo e painel com gestores e gestoras. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site. A previsão é de que as admissões comecem em setembro. 


Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$1.375,14 , vale-transporte, vale-refeição ou alimentação na empresa, assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusiva, Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

Comentarios


bottom of page