top of page

VLI abre mais de 100 vagas para a carreira de maquinista

Os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de março para as vagas em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e Distrito Federal


Divulgação | VLI

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais, está com 111 vagas abertas para a carreira de maquinista, sendo 15 para trainee de maquinista de viagem e o restante para trainee operacional. Os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de março, pelo site da companhia, desde que tenham ensino médio completo, morem na cidade onde a vaga está disponível ou tenham disponibilidade para mudança e tenham flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno.



** continua depois da publicidade **



As vagas são para diversas cidades de Minas, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e Distrito Federal, sendo:


Aguaí (São Paulo): 5

Alagoinhas (Bahia): 2

Araguari (Minas Gerais): 6

Arcos (Minas Gerais): 2

Barra Mansa (Rio de Janeiro): 2

Brasília (Distrito Federal): 4

Campinas (São Paulo): 1

Castro Alves (Bahia): 2

Contagem ( Minas Gerais): 3

Corinto (Minas Gerais): 1

Divinópolis (Minas Gerais): 2

Iaçu (Bahia): 1

Ibiá (Minas Gerais): 4

Lavras (Minas Gerais):1

Licínio de Almeida (Bahia): 2

Montes Claros (Minas Gerais): 2

Paulínia (São Paulo): 12

Pirapora (Minas Gerais): 2

Pires do Rio (Goiás):4

Prudente de Morais (Minas Gerais): 4

Ribeirão Preto (São Paulo): 18

Santa Luzia (Minas Gerais): 4

Santos (São Paulo): 13

São Luís (Maranhão): 1

Simões Filho (Bahia): 1

Uberaba (Minas Gerais): 12


Os contratados terão benefícios, como vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar), assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar. Eles também terão participação nos lucros e resultados, Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar), desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa), cesta de Natal, auxílio-creche ou auxílio-babá, além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros estabelecimentos.



** continua depois da publicidade **



Segundo informações, trata-se de um programa de formação de profissionais para a área operacional da companhia. A formação será tanto teórica, quanto prática. O programa para trainee operacional terá uma formação teórica de, aproximadamente, 152 horas, além de outras 440 horas de operação assistida. E o de trainee de maquinista de viagem terá uma formação teórica de 226 horas, mais 668 de operação assistida.


Para tornar-se um maquinista, os profissionais podem começar na VLI em cargos como trainee operacional ou trainee de maquinista. Em ambas as posições, há um investimento nos desenvolvimentos técnico, teórico e prático destes profissionais. O período de formação pode variar de seis a oito meses, entre operação assistida e ações teóricas e práticas. Ao final, são realizadas práticas assistidas com o objetivo de validar o conhecimento adquirido e, conforme o desempenho, o empregado poderá tornar-se um maquinista.



** publicidade **



bottom of page