top of page

Antônio Clésio, de Ouro Preto, que participou dos atos golpistas em Brasília, é considerado foragido

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • 14 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

Foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal


ree
No dia o ato golpista, Antônio Clésio gravou um vídeo | Redes Sociais

Nesta terça-feira, 14, a Polícia Federal (PF) iniciou uma nova operação contra os atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. Segundo o G1, duas pessoas foram presas em Minas Gerais e três são consideradas foragidas, sendo que uma delas é Antônio Clésio Ferreira, ex-professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e candidato derrotado a prefeito de Ouro Preto.



** continua depois da publicidade **



No dia da invasão à Praça dos Três Poderes, Antônio Clésio gravou um vídeo. “Por isso, eu falo sempre, cuidado com as notícias que estão rodando, dizendo que aqui está cheio, que lá na esplanada está lotado. A ideia é que a concentração seja aqui e na hora que tiver gente o suficiente, ir para a Praça dos Três Poderes e cercar os prédios. Fiquem com Deus e tenham todos um bom dia”.


Depois da repercussão da sua participação no ato golpista, o ex-professor negou participação por meio de uma nota enviada à imprensa, por meio do escritório de advocacia Landulpho, Gallindo & Oliveira. Na nota, diziam que, embora Clésio estivesse em Brasília na data do ocorrido, ele não participou do ato antidemocrático que culminou na depredação de prédios públicos.


Segundo informações, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Os alvos estão em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Sergipe e São Paulo.

** continua depois da publicidade **



Em Minas, Celso Teixeira de Jesus e Laudenir Vieira Rodrigues foram presos e, além de Antônio Clésio, Alexandre Augusto Souza Carmo e Alcimar Francisco da Silva são considerados foragidos.


 
 
Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page