top of page
  • Foto do escritorEliene Santos

Artesãos mineiros se destacam na maior Feira de Artesanato do Brasil

O evento aconteceu entre 03 e 14 de julho e reuniu mais de 5 mil artesãos


Reprodução

A 24ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), realizada em Pernambuco, destacou-se pela presença marcante de 272 artesãos mineiros, apoiados pelo Governo de Minas Gerais. O evento, que aconteceu entre 03 e 14 de julho, é reconhecido como a maior feira de artesanato da América Latina e reuniu mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores do Brasil e de outros países.


Durante a feira, os artesãos mineiros venderam 8,6 mil peças, um aumento de 25% em relação às 6,9 mil peças da edição anterior, resultando em um faturamento de quase R$700 mil. 


A participação mineira foi possível graças à parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), e do Sebrae Minas. A feira ofereceu uma plataforma para artesãos de diversos municípios mineiros, como Mariana, Ouro Preto, Raposos, Prados, Betim, Belo Horizonte, Nova Lima e Antônio Dias, exibirem suas habilidades e criações.


Nesta edição, com o tema “Sons do Criar - Artesanato que Toca a Gente”, os visitantes puderam apreciar uma rica variedade de artesanato mineiro, incluindo joias, peças em couro, trabalhos com fibra de bananeira, bordados, arte em ferro, cerâmica utilitária, arte sacra em madeira, esculturas e tábuas de madeira.

Comments


bottom of page