top of page

Banco do Brasil abre concurso com vagas para todos os Estados

Ao todo, serão ofertadas 4.480 vagas. Para participar da seleção, é preciso ter concluído o ensino médio e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação


As vagas são para agente comercial e agente de tecnologia | Divulgação


O Banco do Brasil abriu concurso para todos os Estados . Ao todo, serão ofertadas 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva. A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia.

Os interessados devem se inscrever através do site da Cesgranrio até o dia 28 de julho. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.




** continua depois da publicidade **

O concurso terá provas objetivas e redação, previstas para o dia 26 de setembro. As provas objetivas terão 25 questões de conhecimentos básicos sobre a língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro. Além disso, terá 45 questões de conhecimentos específicos de acordo com a vaga pretendida, que no caso são agente de tecnologia e agente comercial.

Para participar da seleção, é preciso ter concluído o ensino médio e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação. A remuneração inicial é de um pouco mais de R$3 mil para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além disso, o banco oferece ajuda alimentação/refeição de mais de R$830 por mês. Há também possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência e previdência complementar. Os funcionários também possuem acesso à Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB).




** continua depois da publicidade **

A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período. No caso das vagas para o cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Clique aqui e confira os locais das vagas e das provas.

bottom of page